![]() |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES "(...)
Queremos ser cada vez mais, uma igreja com espírito de
família. Uma família de famílias!
(...)”
[ Missão ] [ Funcionamento ] [ Estatutos A ] [ Estatutos B ] |
4. CONVENÇÃO NACIONAL
Todas as Congregações a nível Nacional reúnem-se anualmente em lugares indeterminados para a sua Assembleia-geral, a qual nos chamamos de Convenção Nacional. Nela e demonstrada a unidade que há entre todos os cristãos, a perseverança na unidade de doutrina, o que acaba por manifestar a Igreja como um só corpo.
REUNIÃO DURANTE A CONVENÇÃO NACIONAL Durante a Convenção Nacional será efectuada um Reunião especificamente para Pastores e Delegados. Nesta Reunião estará sempre presente um representante do Concilio Internacional da Igreja de Deus Pentecostal Movimento Internacional. OBJECTIVOS DA REUNIÃO:
MODO DE ELEIÇÃO: Esta eleição será feita por voto secreto. COMPOSIÇÃO DA JUNTA ADMINISTRATIVA NACIONAL:
Esta Junta Administrativa Nacional na linguagem bíblica, chama-se o "Governo da Igreja" como está escrito em (1ª Corintios 12:28 ; Romanos 12:8) A Junta Administrativa Nacional trabalhará para o bom funcionamento da Obra Nacional. O Secretário Nacional juntamente com o Presidente Nacional, elaborara anualmente um Informe Geral no qual menciona o nome e a quantidade de Pastores e Obreiros, número de Igrejas e número de Membrasia Nacional. Este informe Geral será enviado a Secretaria Internacional. 5. CONVENÇÃO INTERNACIONAL A Convenção Internacional (mundial) é celebrada de dois em dois anos em lugares indeterminados. Esta Convenção Internacional e assistida por Lideres, Presidentes Nacionais e Missionários Representantes de todas as Nações onde exista a Igreja de Deus Pentecostal Movimento Internacional. O Secretário Internacional apresentará um Informe Geral á Convenção sobre a quantidade de Igrejas e membros em cada Nação, e a quantidade de Lideres do Corpo Ministerial. O Tesoureiro Internacional apresentará um Informe Geral de todas as entradas e saídas da Tesouraria Internacional. Durante a Convenção Internacional e eleito a Junta Administrativa Internacional. Os líderes da Junta Administrativa Internacional serão Ministros Ordenados com idade não inferior a 35 anos. MODO DE ELEIÇÃO: Esta eleição será feita por voto secreto. COMPOSIÇÃO DA JUNTA ADMINISTRATIVA INTERNACIONAL:
A Junta Administrativa Internacional supervisará as Igrejas a nível mundial, segundo o glorioso exemplo do Apostolo Paulo. O trabalho de Paulo era o de supervisar as Igrejas, visitando-as e reunindo-se com os Pastores e Diáconos das mesmas. (Actos 20:17,27-31) Muitas vezes Paulo era usado pelo Espirito Santo a dar avisos. A Igreja de Éfeso. (Actos 20:27-31) A Igreja de Roma. (Romanos 16:17,18) A Igreja da Galácia. (Gálatas 1:6-9) Paulo exortava-as a guardarem a sã doutrina e a guardarem-se dos falsos profetas. (2ª Corintios 11:4,13 ; 15:6) 6. CERTIFICADO DE MINISTÉRIO Este Certificado é assinado pelo Presidente Nacional e pelo Secretario Nacional. Os membros das Congregações locais receberão anualmente o seu Certificado de Comunhão que é assinado pelo Pastor e pelo Secretario da Congregação local. Caso um membro do Ministério por qualquer motivo venha a abdicar das suas funções Ministeriais, esse membro do Ministério fica obrigado a apresentar por escrito a Secretaria Nacional, uma carta na qual justifica a razão, ou razoes, que o levaram a tomar tal decisão. O Certificado de Comunhão e o Certificado de Ministério deverão ser devolvidos e entregues á Secretaria Nacional, como diz o artigo XIV dos Regulamentos da Igreja. Nota: nenhuma Congregação está submissa a outra. Cada Congregação é autónoma, á excepção das Igrejas que ainda não têm membrasia suficiente. Essas Igrejas serão consideradas Missão e não Congregação local. Existe uma Junta Administrativa Nacional para supervisioná-las e orientá-las. Cristo é o cabeça Supremo da Igreja. A Igreja como seu Corpo esta submissa a Ele (Cristo). (Efésios 5:24) "(...) mas todos estamos submissos uns aos outros (...)" (Efésios 4:15,16) "(...) antes seguindo a verdade, cresçamos em tudo naquele que e a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxilio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Porque assim como o corpo e um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim e Cristo também (...)" (1ª Corintios 12:12,27) A Igreja de Deus Pentecostal Movimento Internacional procura viver na Unidade do Espirito, na Unidade de Doutrina e também na Unidade de Organização. "...não podemos por outro fundamento, alem do que já esta posto, o qual e Jesus Cristo." (1ª Corintios 3:11) Nota: cada líder e cada membro da Igreja de Deus Pentecostal Movimento Internacional deverá estudar cuidadosamente os Regulamentos da Igreja. |