HISTORIAL RESUMIDO DA IDPMI PORTUGUESA

TODOS TEMOS UMA HISTÓRIA - CONHEÇA A NOSSA!

"(...) E depois disto designou O Senhor ainda outros setenta, e mandou-os diante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: grande é na verdade a seara, mas os obreiros são poucos, rogai pois ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. (...)” 

Lucas 10:1-3

“(...) Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (...)”
Isaías 6:8

     


UMA ASSEMBLEIA HISTÓRICA DOMINGO
DOMINGO, 7 DE JANEIRO DE 1979

No dia 7 de Janeiro de 1979, primeiro Domingo, celebrou-se uma Assembleia Geral na Igreja sita à rua padre José Pacheco do Monte, 108 na cidade do Porto, durante a qual o Pastor Avelino Faria Fernandes informou a Igreja sobre o teor da conversa com o Presidente da Igreja de Deus Pentecostal de San Juan de Puerto Rico. É de salientar que até esta data e como é explicado anteriormente, Avelino Faria Fernandes estava servindo a Deus, independente, não filiado a nenhum Movimento, mas atendendo ao facto de em 1964 haver iniciado o seu Ministério com a Igreja de Deus Pentecostal, não importando se com o Concilio de Joplin, Missouri, Estados Unidos da América, ou com o Concilio da San Juan de Puerto Rico, Estados Unidos da América, perguntou à Igreja se estavam na disposição de voltar às veredas antigas. Também exemplificou à Igreja o perigo futuro de esta continuar independente, pois Deus não tem Igrejas independentes, a Igreja é o Corpo de Cristo, que Jesus só tem uma Igreja, que é a Igreja Universal, a qual está subdividida em Congregações locais. As Escrituras são bem claras: «Há um só corpo e um só espírito...um só Senhor, uma só fé, um só baptismo. Um só Deus e Pai de todos o qual é sobre todos, por todos e em todos.» (Efésios 4:4-6)

A Igreja decidiu unanimemente voltar às veredas antigas, e assim Deus veio com tempo a colocar todas as coisas no seu lugar certo. Foi bom saber esperar com paciência no Senhor. (Salmo 40:1) «Não é pela força nem pela violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos exércitos.» (Zacarias 4:6)
  Anterior                              Seguinte