HISTORIAL RESUMIDO DA IDPMI PORTUGUESA

TODOS TEMOS UMA HISTÓRIA - CONHEÇA A NOSSA!

"(...) E depois disto designou O Senhor ainda outros setenta, e mandou-os diante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: grande é na verdade a seara, mas os obreiros são poucos, rogai pois ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. (...)” 

Lucas 10:1-3

“(...) Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (...)”
Isaías 6:8

     


FILIAÇÃO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL
SÁBADO, 31 DE AGOSTO DE 1968

Nos finais de Agosto de 1968 visitou Portugal o Rev. Luiz M. Ortiz, vindo de Puerto Rico, o qual ocupava as funções de Presidente Internacional do Movimento Missionário Mundial. No dia 6 de Setembro de 1968 efectuou-se uma Assembleia geral na Igreja do Mucifal onde ficou deliberado por unanimidade, filiar a Igreja do Mucifal ao Movimento Missionário Mundial, ficando sob a responsabilidade da Igreja Pentecostal da rua do Vale de Santo António em Lisboa, conduzida na altura pelo Pastor Jorge Abreu.

Como o Missionário Gordon Emmens havia partido de Portugal sem dar explicações, o Pastor Isidoro Pereira que também deixou de receber o sustento pastoral proveniente da Igreja de Deus Pentecostal de Joplin, Missouri, não pôde continuar a pastorear as duas Igrejas que liderava em Ericeira e em Alvide, Cascais e entregou-as à Igreja Evangélica do Livramento, que era pastoreada pelo casal Vasco e Vitória Alves. Isidoro Pereira imigrou para os Estados Unidos onde foi procurar trabalho na cidade de New Bedford, Massachussets, voltando a Portugal anos mais tarde. António Luís Barros, ficou com o grupo de Mafra, onde ainda hoje permanece. 
  Anterior                              Seguinte